Notícias

Notícias

Cafés especiais da Pronova são os mais vendidos na Amazon

Compartilhar

Há pelo menos um mês, os cafés arábica em grãos torrados ou moídos de associados da Coopeavi lideram as vendas de cafés especiais no maior site de e-commerce do mundo, o Amazon. O estoque dos blends produzidos nas montanhas do Espírito Santo com a marca “Pronova Coffee Stories”, pertencente à cooperativa, esgotou e os produtos chegaram a ficar indisponíveis no portal na última semana de março.

Na semana passada, a Coopeavi entregou pedido de mais 4.500 pacotes de 250g e 500g à Amazon para manter as vendas dos cafés finos para usuários da plataforma de todo o Brasil. Os assinantes “Prime” tem frete grátis, o que sai mais vantajoso para o consumidor que é apreciador de cafés com perfis diferenciados. “Fica mais barato do que comprar diretamente conosco”, afirma o gerente de café especial da Coopeavi, Carlos Zardo.

As transações com a Amazon tiveram início em 2019, quando o volume ainda era insignificante. Por isto, a cooperativa toma como base as vendas dos últimos dois anos. Segundo o gerente, os pedidos aumentaram 2.800% até o primeiro trimestre de 2022. Foram mais de 10 mil pacotes de café vendidos, em torno de R$ 280 mil. “É um valor bem significativo em se tratando de cafés especiais”. O crescimento médio anual nas vendas para a Amazon passa de 450%, destaca o gerente.

Zardo avalia que o sucesso das vendas dos cafés da Coopeavi na Amazon se deve à qualidade do produto e ao custo mais acessível ao consumidor. “Como somos cooperativas e temos acesso direto ao produtor, o verdadeiro dono da cooperativa, conseguimos chegar a um preço mais reduzido que uma empresa privada convencional”.