Notícias

Notícias

Programa de Melhoramento Genético do Rebanho Leiteiro

Compartilhar

A Coopeavi em parceria com o SEBRAE/ES continua com o Programa de Melhoramento Genético do Rebanho Leiteiro - Fertilização In Vitro – FIV.

A solução tem por objetivo a implantação de embriões fertilizados em laboratório nas vacas disponibilizadas pelo produtor participante do programa.

Os embriões são fertilizados usando vacas de alta lactação com controle oficial leiteiro (ou suas filhas) e touros de central provados para produção de leite. Essa técnica é denominada de fertilização in vitro, e popularmente conhecida como barriga de aluguel.

O produtor pode contratar o mínimo de 3 e o máximo de 10 prenhezes; lembrando que para cada prenhez contratada o produtor deve apresentar 3 vacas vazias no momento da primeira visita técnica.

As prenhezes que excederem a quantidade contratada ficarão de graça para o produtor, e as prenhezes faltantes serão reembolsadas pelo SEBRAE/ES.

Os embriões são sexados de fêmea, porém pode acontecer de nascer algum bezerro macho.

No momento há disponibilidade de embriões Girolando e Guzolando

Cada prenhez tem o custo de R$488,10 para o produtor.

O pagamento pode ser realizado das seguintes formas:

- Boleto a vista, depósito identificado, PIX, PicPay;

- Cheque em até 5X (1 4) sem juros;

- Cartão em até 10X sem juros.

Os interessados devem preencher o formulário eletrônico de interesse no link a seguir, e a equipe da Coopeavi fará contato para apoiar na atualização cadastral do produtor junto ao Sebrae, pois será preciso preencher totalmente a ficha oficial do programa e assina-la.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Duvidas podem ser sanadas através do atendimento ao Cooperado, pelo telefone/WhatsApp 27 9 9838-8765, ou então diretamente com as equipes de captação de leite ou Nutrição animal da Coopeavi.

Confira o depoimento de alguns produtoresclicando aqui.