Notícias

Notícias

Drones serão destaque na Feira de Negócios Agro Coopeavi

Compartilhar

Voos demonstrativos vão acontecer nas duas edições do evento, em julho, no Espírito Santo

Os drones serão uns dos destaques da Feira de Negócios Agro Coopeavi, de 07 a 09 de julho, em Nova Venécia, e de 14 a 16 do mesmo mês, em Santa Maria de Jetibá, ambos municípios do Espírito Santo. As aeronaves remotamente pilotadas estarão presentes na Arena do Conhecimento e Inovação, onde os produtores rurais terão acesso a novidades tecnológicas do agro e conteúdos relevantes para o dia a dia no campo.

Durante os três dias de programação, nas duas edições do evento, a cooperativa, juntamente com uma empresa parceira, realizará voos demonstrativos sobre o uso de drones na pulverização contra pragas e doenças nas lavouras.

Praticidade, eficácia e redução de mão de obra são os principais apelos para quem deseja investir na tecnologia ou até mesmo terceirizar o serviço, uma vez que já existem no mercado empresas especializadas. Segundo o especialista técnico da Coopeavi David Cocheto Júnior, o drone acaba sendo alternativa no campo principalmente por conta da agilidade e da facilidade.

“Está tendo muita procura na cultura do café devido à necessidade de pulverização contra pragas e doenças que, se não forem controladas, causam grande prejuízo na produtividade. Refém da mão de obra, o cafeicultor deixa de fazer o controle e obter maior produtividade por não ter equipamento adequado para pulverização, principalmente quem atua nas regiões montanhosas. O drone não veio substituir a mão de obra, mas somar na rotina do campo”, avalia Cocheto.

Além dos drones, a Arena do Conhecimento e Inovação vai oferecer um espaço bem informativo para produtores rurais, suas famílias, meeiros e parceiros. O gerente de Inovação e Difusão Tecnológica da Coopeavi, Ivanilson Scalzer, aposta na transferência de conhecimento ao público, com soluções para agregar valor e diminuir custos com mão de obra para os produtores.

O espaço terá micro estações sobre diversos temas, como tecnologias de aplicação de defensivos, cultivos protegidos, automação de irrigação; e divulgação dos resultados dos trabalhos em campo realizados pelos técnicos da cooperativa. Além disso, numa parceria com a Syngenta, haverá lançamento de produtos inovadores para cafeicultura e tomaticultura. A Arena tem como parceiros realizadores, além da Syngenta, Sistema OCB/ES, Sebrae, Yara e Viafor.

* Fique por dentro das novidades, notícias, parceiros confirmados e muito mais em www.feiracoopeavi.com.br ou pelo telefone (27) 99983-4326.

Serviço:

Feira de Negócios Agro Coopeavi

Nova Venécia

Dias 07, 08 e 09 de julho

Local: Parque de Exposições

Santa Maria de Jetibá

Dias 14, 15 e 16 de julho

Local: Pátio de festas do município

*Mais informações: www.feiracoopeavi.com.br